É uma loucura que uma embreagem commander totalmente original não funcione corretamente em condições normais de condução. Vou tentar desmontá-la assim que tiver uma chance e ver o que posso descobrir.
Bem, na verdade, não é tão louco assim... Não que eu esteja defendendo as embreagens Can AM, mas elas não são feitas para funcionar em todas as condições, estilos de pilotagem, elevações, modificações, etc... A embreagem original do meu Commander 1000XT '12 foi supostamente modificada com um Kit de Embreagem de Alta Elevação do revendedor que comprei em Denver, CO (elevação de 5.280'). Minha correia original explodiu em 10 horas tentando subir uma inclinação muito leve com cerca de 1' de neve... A potência que este motor produzia a 9.500' de elevação (onde moro no Colorado) nunca me impressionou, especialmente em comparação com meu '12 Can Am Renegade 800 XXc... Não original, não modificado com um Kit de Embreagem Dalton, não com o kit Dalton em combinação com o Lock Up Mod... Para resumir uma longa história de 5 anos, a embreagem original, e até mesmo a embreagem original modificada várias vezes, simplesmente não estava à altura da tarefa em alta elevação. Eu fritei 3 correias, 1 original e 2 MAV-212... A 3ª se desfiou totalmente em pedaços devido ao calor extremo porque a embreagem não permitia que o motor operasse na faixa de potência correta, e o motor engasgando resultou em muito calor nas correias CVT e elas se desintegraram... Os pesos de inércia eram simplesmente muito pesados para esta aplicação. A solução foi, em última análise, ir para um QSC Rev X Primary, um STM Secondary com Hélice de 40 graus e outra correia MAV-212, e então moer os pesos de inércia para cerca de 32 gramas cada. O resultado é que o motor agora pode atingir a faixa de 7200 - 7300 RPM em WOT, a potência está lá como nunca esteve, e há muito menos calor no CVT porque a embreagem muda como deveria, quando deveria, em vez de nunca mudar e apenas acumular calor... Eu posso realmente acelerar em uma colina e ele vai acelerar na colina em vez de apenas engasgar e cair de cara como antes... E isso com 28s agora contra os 27" originais... Seu problema pode não ser como o meu foi, mas não pense que a embreagem original deve fazer o trabalho só porque... Se você explodiu correias, eu estaria olhando para a saída de ar quente da sua caixa CVT para ver se está entupida com pedaços de correia restringindo o fluxo de ar... Eu também me certificaria de que não há borracha derretida nas Polias da Embreagem como eu tinha, restringindo o movimento da Polia. Eu também faria o mod CVT Blower, que consiste em um Blower de Porão de Barco de 3" por cerca de $20, um Relé de Ventilador Hayden que você conecta na fiação do ventilador do radiador original e define para cerca de 165 graus... Instale um interruptor no painel para que você possa ligá-lo ou desligá-lo, ou deixe-o ligar automaticamente quando a temperatura atingir 165 graus, como eu faço... O Blower soprará ar frio através do CVT e ajudará a tirar o calor da correia... Coloque sua mão na abertura de exaustão da caixa CVT após uma longa e difícil corrida e veja quanto calor você está tirando do CVT, você ficará surpreso...