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Problemas com o cinto do comandante

49K views 28 replies 12 participants last post by  FLCommander  
#1 ·
Meu commander está estourando correias como louco. Mal consigo 150 milhas com uma correia. Tentei correias diferentes e não faz diferença. Toda a condução é principalmente em trilhas ou estradas duras com lama limitada. Não há chance de que o abuso seja o problema. Percorri 25 milhas em estradas de terra hoje e a correia estourou. Procurando alguma orientação para solucionar o problema, por onde vocês começariam? Li que os kits de embreagem ajudam com o problema, mas deve haver algo mais errado com a embreagem.
 
#3 ·
Quantos anos tem o seu comandante - milhas, horas e onde está?

Minha correia tem 1500 milhas (correia maverick), mas nunca corri longas distâncias em alta velocidade. Então, não sei como isso a afetaria.

Bom ponto sobre o filtro de entrada da correia. Na mesma linha, certifique-se de que nada está bloqueando o snorkel de exaustão da CVT.
 
#7 ·
Fotos seriam ótimas. Você está desmontando as peças primárias e secundárias para inspeção e limpeza após a correia estourar? Qual correia você estava usando a 25 milhas quando ela estourou? Quais correias você já usou? Qual a velocidade que você estava usando e por quanto tempo?
 
#8 ·
Eu posso conseguir fotos hoje à noite. Eu sempre tentei deixar as embreagens o mais limpas possível quando troco a correia. Nas últimas duas vezes eu estava usando uma Gates C12. Eu provavelmente estava a cerca de 65-70 km/h quando a última explodiu e eu não estava estável o tempo todo em uma estrada sinuosa, então eu estava dentro e fora do acelerador. Parece que geralmente explode quando estou em marcha alta na estrada.
 
#11 ·
Posso tirar fotos hoje à noite. Sempre tentei deixar as embreagens o mais limpas possível quando troco a correia. Nas últimas duas vezes, eu estava usando um gates c12. Eu provavelmente estava correndo a cerca de 40 - 45 mph quando o último explodiu e eu não estava como se estivesse estável o tempo todo, estrada sinuosa, então eu estava dentro e fora do acelerador. Parece que geralmente explode quando estou em marcha alta descendo a estrada.
Parece que você pode ter uma embreagem deslizante. Talvez você queira fazer o teste do marcador para ver se sua polia externa está escorregando.

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#12 ·
Uma pessoa também poderia colocar a mão de volta na saída de ar com o motor acelerando para ter certeza de que há muito fluxo de ar. Um cano bloqueado terá muito pouco fluxo de ar.
 
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#15 ·
Explique-me o teste do marcador e eu vou tentar esta noite quando sair do trabalho e postar os resultados. Se estiver escorregando, quais são minhas opções para resolver o problema?
Tire a tampa da embreagem, coloque uma marca de caneta na parte superior das polias, uma em frente à outra. Pegue e coloque a máquina em 4wd alta e faça cerca de 5 a 10 partidas com o acelerador totalmente aberto. Da parada total, basta pisar no acelerador até o chão até atingir cerca de 20 mph e, em seguida, faça isso novamente. Depois de terminar, desligue-o e role a polia primária até que as marcas estejam no topo e verifique se elas ainda estão retas uma em frente à outra. Caso contrário, eles estão escorregando.

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#19 ·
#28 · (Edited)
É uma loucura que uma embreagem commander totalmente original não funcione corretamente em condições normais de condução. Vou tentar desmontá-la assim que tiver uma chance e ver o que posso descobrir.
Bem, na verdade, não é tão louco assim... Não que eu esteja defendendo as embreagens Can AM, mas elas não são feitas para funcionar em todas as condições, estilos de pilotagem, elevações, modificações, etc... A embreagem original do meu Commander 1000XT '12 foi supostamente modificada com um Kit de Embreagem de Alta Elevação do revendedor que comprei em Denver, CO (elevação de 5.280'). Minha correia original explodiu em 10 horas tentando subir uma inclinação muito leve com cerca de 1' de neve... A potência que este motor produzia a 9.500' de elevação (onde moro no Colorado) nunca me impressionou, especialmente em comparação com meu '12 Can Am Renegade 800 XXc... Não original, não modificado com um Kit de Embreagem Dalton, não com o kit Dalton em combinação com o Lock Up Mod... Para resumir uma longa história de 5 anos, a embreagem original, e até mesmo a embreagem original modificada várias vezes, simplesmente não estava à altura da tarefa em alta elevação. Eu fritei 3 correias, 1 original e 2 MAV-212... A 3ª se desfiou totalmente em pedaços devido ao calor extremo porque a embreagem não permitia que o motor operasse na faixa de potência correta, e o motor engasgando resultou em muito calor nas correias CVT e elas se desintegraram... Os pesos de inércia eram simplesmente muito pesados para esta aplicação. A solução foi, em última análise, ir para um QSC Rev X Primary, um STM Secondary com Hélice de 40 graus e outra correia MAV-212, e então moer os pesos de inércia para cerca de 32 gramas cada. O resultado é que o motor agora pode atingir a faixa de 7200 - 7300 RPM em WOT, a potência está lá como nunca esteve, e há muito menos calor no CVT porque a embreagem muda como deveria, quando deveria, em vez de nunca mudar e apenas acumular calor... Eu posso realmente acelerar em uma colina e ele vai acelerar na colina em vez de apenas engasgar e cair de cara como antes... E isso com 28s agora contra os 27" originais... Seu problema pode não ser como o meu foi, mas não pense que a embreagem original deve fazer o trabalho só porque... Se você explodiu correias, eu estaria olhando para a saída de ar quente da sua caixa CVT para ver se está entupida com pedaços de correia restringindo o fluxo de ar... Eu também me certificaria de que não há borracha derretida nas Polias da Embreagem como eu tinha, restringindo o movimento da Polia. Eu também faria o mod CVT Blower, que consiste em um Blower de Porão de Barco de 3" por cerca de $20, um Relé de Ventilador Hayden que você conecta na fiação do ventilador do radiador original e define para cerca de 165 graus... Instale um interruptor no painel para que você possa ligá-lo ou desligá-lo, ou deixe-o ligar automaticamente quando a temperatura atingir 165 graus, como eu faço... O Blower soprará ar frio através do CVT e ajudará a tirar o calor da correia... Coloque sua mão na abertura de exaustão da caixa CVT após uma longa e difícil corrida e veja quanto calor você está tirando do CVT, você ficará surpreso...
 
#24 ·
Não era para você e tenho certeza que houve alguns outros. Mas funcionou para muito mais do que machucou.

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Terrívelmente caro para arriscar. Ninguém sabe a qualidade do copo qov. ou da torre interna para dizer se vai aguentar. Verifique minha postagem nº 14 novamente. Isso funcionou para mim desde então.
 
#25 ·
E só para ser claro, não estou a criticá-lo nem a defender o homem que não faz o trabalho. Estou apenas a dizer que as coisas acontecem e nem sempre são boas. Mas se apenas 1% realmente tiver um problema, ainda é melhor do que algumas empresas com um problema de falha de 5%. O elevador RT não funcionará em 1 em cada 50 máquinas, mas ainda é um dos melhores, senão o melhor elevador do mercado.

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